As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a loja GLIFUS, pertencente a António José Pacheco Silva, com NIF/NIPC PT214857590, com sede na Rua da Vista Alegre nº 82, 2º nasc em Vizela (doravante “GLIFUS”) se regerá.
O serviço da GLIFUS consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos e/ou serviços, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.
Ao utilizar a GLIFUS implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à GLIFUS.
Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na GLIFUS. Se aceder à GLIFUS, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.
A GLIFUS reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.
Informações de produtos e preços
A GLIFUS informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto e/ou serviço em cada página disponibilizada. A GLIFUS compromete-se a disponibilizar os seus produtos e/ou serviços de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade possível.
A GLIFUS apresenta, de forma concisa, os preços de cada produto e/ou serviço, incluindo taxas de IVA, portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis.
Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser actualizadas e alteradas pela GLIFUS a qualquer momento.
A GLIFUS faz todos os possíveis para que as fotografias dos produtos apresentados no site sejam o mais fiéis possível ao produto.
No entanto, a cor pode variar de acordo com as definições de cada monitor. Não podemos garantir que o seu monitor reflita a cor real do produto.
Poderão ocorrer pequenas oscilações de cor e tamanho, por se tratar de produtos artesanais.
Para garantir que todos os detalhes são assegurados, em caso de dúvida serão submetidas maquetes dos produtos para aprovação antes da produção.
Propriedade intelectual
O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na GLIFUS são propriedade da Glifus ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte da Glifus.
O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se de actos que possam ir contra a lei e direitos como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da GLIFUS. A GLIFUS não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.
Métodos de pagamento
A GLIFUS disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:
- Cartão de crédito
- Multibanco
- MB WAY
- Paypal
- Transferência bancária
Nos métodos de Pagamento Transferência Bancária é OBRIGATÓRIO o envio do comprovativo para o nosso email: geral@glifus.pt e indicar o número da encomenda.
Após o pagamento ser concluído, a GLIFUS irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga, assim como a factura correspondente.
Condições de compra na GLIFUS
Disponibilidade dos produtos
Todos os produtos e/ou serviços disponíveis na GLIFUS podem ser adquiridos, salvo em casos de quebra ou limitação de stock, bem como em produtos por encomenda, cuja disponibilidade pode ser variável. Os produtos podem ficar indisponíveis sem aviso prévio, mas, nestas circunstâncias, serão devidamente identificados na GLIFUS.
Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a GLIFUS compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.
Taxas e impostos
Na GLIFUS os preços apresentados são em EURO, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.
Cancelamento da encomenda
O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe a GLIFUS através do seguinte contacto de e-mail: geral@glifus.pt.
Caso o pedido de cancelamento tenha sido efectuado após a encomenda ter sido expedida, será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A GLIFUS não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.
A GLIFUS reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à GLIFUS.
Livre Resolução
O cliente tem o direito a rescindir o contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de celebração do contrato. Exemplo de exceção: Produtos personalizados.
Não aceitamos devoluções ou trocas em artigos personalizados com exceção de produtos com defeito.
Se o cliente pretender rescindir o contrato, poderá fazê-lo através do e-mail geral@glifus.pt ou ao preencher o formulário de contacto disponível na GLIFUS. Ao rescindir o contrato dentro do prazo legal, para além da devolução do produto, o cliente deve devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal. A GLIFUS deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda devolvida acompanhada pela factura de compra, comprovativo de pagamento e formulário de devolução.
O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Qualquer procedimento de reembolso será processado conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.
Reclamações
O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço prestado referentes à GLIFUS através do contacto de e-mail geral@glifus.pt ou através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt.
Aviso de responsabilidade
Ao criar e usar a conta na GLIFUS, o cliente é responsável pela manutenção da conta, confidencialidade e por toda a actividade proveniente da sua conta.
Ao criar a conta de utilizador e ao efectuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os Termos e Condições na sua versão mais actualizada.
A GLIFUS não é responsável por eventuais informações divulgadas por terceiros, falhas técnicas ou quaisquer outros problemas que impeçam o acesso e bom funcionamento da loja online.
A GLIFUS não é responsável por possíveis danos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou incapacidade de uso, dos produtos e/ou serviços disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.
Processamento de dados pessoais
Por favor, verifique a Política de Privacidade e Cookies.
Lei aplicável – jurisdição
Este contrato está sujeito à Lei portuguesa e legislação em vigor.